Nos primeiros Jogos Olímpicos realizados na Grécia em 1896, o futebol era um evento de exibição. A partir dos II Jogos Olímpicos de 1900, o futebol foi listado como evento oficial. Os regulamentos do Comité Olímpico Internacional estipulam que apenas jogadores de futebol amadores podem participar nos Jogos Olímpicos. Em 1979, foram acrescentadas regulamentações adicionais que proibiam atletas de países europeus e sul-americanos que tivessem participado da Copa do Mundo de participar de partidas olímpicas de futebol. Atletas de outros países não estão sujeitos a esta restrição.

Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,site de análise de futebol, As Olimpíadas de Seul de 1988 permitiram a participação de atletas profissionais, mas estipularam que atletas de países europeus e sul-americanos que haviam participado da Copa do Mundo não poderiam participar de partidas olímpicas de futebol. Em 1989, a FIFA fez os seguintes regulamentos com base nisso: atletas profissionais que participaram da Copa do Mundo podem participar, o limite de idade dos jogadores olímpicos de futebol é menor de 23 anos e cada equipe pode ter 3 jogadores maiores de idade. jogadores, ou seja, Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,site de análise de futebol,a seleção olímpica nacional. Um total de 16 equipes entraram na final após as eliminatórias, ou seja, 4 equipes da Europa, 3 equipes da Ásia e da África e 2 equipes da América do Sul e do Norte, além da equipe do campeonato anterior e da atual equipe do país anfitrião.

Nos últimos anos, as finais são divididas em 4 grupos para as preliminares, e os 2 primeiros colocados de cada grupo são então divididos em dois grupos para as semifinais no método de jogo cruzado. Nas semifinais, o primeiro colocado dos dois grupos disputará o campeonato e o vice-campeonato, e o segundo colocado dos dois grupos disputará o 3º e o 4º lugares. Em 1953, a FIFA aprovou a Liga Europeia num congresso especial realizado em Paris. Em 15 de junho de 1954, a UEFA foi criada. No ano seguinte, começou a Taça dos Clubes Campeões Europeus. Em 1956, começaram os preparativos para uma competição envolvendo seleções de vários países europeus. Dois anos depois, começou o primeiro torneio de qualificação para a Copa das Nações Europeias. A America’s Cup nasceu em 1916 e é o torneio de futebol mais antigo das Américas e do mundo. Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,site de análise de futebol,Era o centenário da independência da Argentina. Esta taça foi criada por iniciativa do então presidente argentino Yrigoyen.

O torneio de futebol da Copa América conta com a participação das 10 seleções mais fortes da América do Sul e é a competição de mais alto nível da América do Sul. A competição foi organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol. No início, era realizada uma vez por ano. Após 27 anos, era realizada de forma irregular. Em 2001, a Copa América já havia sido realizada 40 vezes. As seleções com melhores resultados da história são Argentina e Uruguai, que conquistaram um total de 15 campeonatos da Copa América; O Uruguai sediou o torneio 8 vezes e venceu 8 vezes; o Brasil sediou o torneio 5 vezes, venceu o torneio 4 vezes e chegou à final uma vez e perdeu.