No dia 2 de dezembro de 2015, na 16ª rodada da Liga Francesa de Futebol, o Mônaco jogou contra o Caen Football Club, em casa, Mbappe entrou como reserva aos 88 minutos de jogo como jogador do escalão Sub-19 do Mônaco, completando sua primeira partida. estreia no time. Ao mesmo tempo, ele quebrou o recorde estabelecido por Thierry Henry em 1994 aos 16 anos e 347 dias, tornando-se o jogador mais jovem da história do Mônaco a fazer sua estreia no time principal.

Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,site de análise de futebol,No dia 20 de fevereiro de 2016, na 27ª rodada da partida da Ligue 1 entre Monaco e Troyes Football Club, Mbappe entrou como reserva aos 73 minutos de jogo e marcou o primeiro gol de sua carreira aos 93 minutos de jogo. Um gol quebrou o recorde de Thierry Henry como o artilheiro mais jovem da história do Mônaco, aos 17 anos e 62 dias, e finalmente ajudou o Mônaco a derrotar o Troyes com um placar de 3-1. No dia 6 de março, Mbappe foi oficialmente promovido ao time titular do Mônaco e assinou seu primeiro contrato profissional com o Mônaco por um período de aproximadamente 3 anos. Na temporada 2015-16, Mbappe disputou 11 partidas pelo Mônaco na Ligue 1, marcando 1 gol e contribuindo com 1 assistência;Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,site de análise de futebol,
Em 21 de fevereiro de 2017, na primeira rodada das oitavas de final da UEFA Champions League, o Mônaco jogou fora contra o Manchester City Football Club e marcou 1 gol.

No final, o Mônaco perdeu para o Manchester City com um placar de 3-5. . Em 15 de março, no jogo em casa do Mônaco contra o Manchester City na segunda rodada das oitavas de final da UEFA Champions League, Mbappe marcou um gol, que acabou ajudando o Mônaco a derrotar o Manchester City com um placar de 3-1, ganhando assim um placar total de 6-6 com um recorde de mais gols fora de casa para avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões. No dia 13 de abril, na primeira rodada das quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA, o Mônaco jogou fora de casa contra o clube de futebol alemão Borussia Dortmund marcou 2 gols, ajudando o Mônaco a derrotar o Dortmund com um placar de 3-2. Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,site de análise de futebol,Em 19 de abril, no jogo em casa do Mônaco contra o Dortmund na segunda rodada das quartas-de-final da UEFA Champions League, Mbappe marcou um gol aos 3 minutos de jogo, o que ajudou o Mônaco a derrotar o Dortmund por 3-1 e a vencer o campeonato geral. O placar foi 6 a 3 e eles avançaram para as semifinais da Liga dos Campeões. Em 9 de maio, no jogo fora de casa contra o Juventus Football Club na segunda rodada das semifinais da Liga dos Campeões da UEFA,Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,site de análise de futebol, Mbappe marcou um gol. No final, o Mônaco perdeu para a Juventus com um placar de 1-2. de 1-4, terminaram nas semifinais da Liga dos Campeões. Em 16 de maio, Mbappe conquistou o título de Estreante do Ano na Ligue 1 na temporada 2016-2017.

Em 18 de maio, na 31ª rodada da partida da Ligue 1 francesa entre Mônaco e Saint-Etienne Football Club, Mbappe marcou um gol para ajudar o Mônaco a derrotar o Saint-Etienne com um placar de 2 a 0. Venceu a Ligue 1 francesa 2016-2017. campeonato uma rodada antes do previsto. Na temporada 2016-17, Mbappe jogou 29 vezes na Ligue 1, marcando 15 gols e contribuindo com 11 assistências, jogou 3 vezes na Copa da Liga Francesa, marcou 3 gols, marcou 3 vezes nos tempos da Copa da França, marcou 2 gols e contribuiu; 3 assistências; disputou 9 vezes na Liga dos Campeões, marcando 6 gols.